sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Querô

                                    APRESENTAÇÃO DO PROJETO
               O pensamento jovem e
    Sua Autopercepção.
                                               Dias 09/11 e 07/12/2013 Participem.  

Justificativa: Muitas vezes, o adolescente reage à incompreensão de sua vida psicológica e à falta de uma comunicação empática que verse sobre seu desenvolvimento e necessidade de independência. O adolescente reage ao cerceamento da sua individualidade. A individualidade está relacionada à inserção grupal, à identidade e à sexualidade. O adolescente requer autonomia para estar em um grupo onde o aceite, requer uma identidade reforçada por esse grupo e ainda busca o descobrimento de sua sexualidade como forma de contribuir com sua identidade.
 
Buscar essa inserção num grupo social e buscar autonomia para que esta inserção aconteça e haja uma aceitação grupal não é nada demais. O problema começa quando essa aceitação num grupo social é resultado de uma incompreensão no seio da família ou quando essa necessidade de aceitação grupal se alia à construção de sua autoestima.
 
Objetivos: Levar o adolescente a uma reflexão sobre si mesmo; através das artes, da musica, da literatura, teatro e cinema. Possibilitando-lhe Uma conversa sobre seus sentimentos, seus pensamentos, e seus grupos prediletos em busca de sua identidade em meio à sociedade.
 
Objeto de trabalho: O longa metragem Querô. 
 
Sinopse: Filho de uma prostituta, Querô é um adolescente pobre e órfão, que vive sozinho na região portuária de Santos. Achando-se dono do próprio destino, Querô não se dobra a disciplina opressora da FEBEM, ao jogo fácil do tráfico de drogas e, muito menos, aos policiais corruptos que o perseguem. Paga por isso um preço alto.


Bom, esta é a nossa proposta para o próximo encontro. E será encima disto que discutiremos. Mande-nos seus comentários, expondo suas opiniões e sugestões a respeito. Gostaríamos muito de saber sobre o que você também achou do tema que abordaremos. A todos gradecemos a presença! E contamos com ela no dia 09/11/2013.

Indicação 16 anos. Biblioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439, Centro. 14h.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário