quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Charles Dalan,
Professor de História, Poeta, Ator e Dramaturgo.
Charles.dalan@hotmail.com

Título: Uma sociedade livre da corrupção.
O cinismo dos políticos brasileiros ultrapassam os limites da moral e da ética. É lamentável viver em um país tão rico e ao mesmo tempo tão corrupto, cruel, desigual, opressor e desumano. Enquanto os políticos desfrutam dos privilégios, a. Sociedade fica a mercê da péssima educação, saúde, segurança, transporte etc.
            Portanto, fica claro a omissão pública na saúde, educação, segurança, moradia, urbanização habitacional e transporte. A humilhação é tão grande que, para ser atendido em um posto de saúde é necessário dormir na fila, paralelo a isso os privilegiados desfrutam de bons planos de saúde, de uma boa educação para seus filhos e, na maioria das vezes para netos, sobrinhos e afilhados.
            Entretanto, são necessárias novas estratégias de sobrevivência para manter se vivo, com as sobras que estes políticos deixam para população. É tanto dinheiro desviado dos cofres públicos e poucos políticos condenados pelos crimes cometidos, por outro lado, pessoas comuns são rapidamente presas e condenadas, como o caso das senhoras que entraram em uma loja e furtaram alguns objetos e serão punidas com 08 anos de prisão. Não é apologia ao crime, porém é revoltante ver um sujeito que colocamos para nos representar no executivo, judiciário ou legislativo, ter poder e privilégios para fazer o que bem entende e saber que é “blindado” pelas leis brasileiras.
            Precisa-se fazer urgentemente uma limpeza no congresso nacional, se lá é realmente a casa do povo brasileiro, julgar e condenar os acusados de quaisquer crimes seja hediondos, corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, associação ao tráfico de drogas, prostituição ou até mesmo o nepotismo. Portanto, o que a sociedade espera é uma punição com objetividade daqueles que de fato faz valer a sua conduta de representantes do cidadão e não deixando passar em branco a má conduta destes que de fato nunca representou e não vai representar o cidadão.
Entretanto, ter um congresso nacional limpo (sem corrupção), justo, coerente, objetivo e transparente, mostrando para os cidadãos os gastos públicos para que fiquem cientes de todos os investimentos de seu dinheiro, lembrando que estes políticos são seus funcionários, e que não são obrigados a compactuar com suas decisões e ações inadequadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário